CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDESC: PATRÕES SE NEGAM A REAJUSTAR SALÁRIOS OS TRABALHADORES DA SAÚDE EM TODAS AS RODADAS DE NEGOCIAÇÕES.
28/08/2020
Na tarde de 19 de agosto, foi realizada a 8ª e última rodada de negociação para a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 dos trabalhadores da saúde. O sindicato patronal, SINDIPAR, manteve a proposta de reajuste zero. Apesar de todo o esforço do SINDESC, os patrões não manifestaram qualquer apreço ou reconhecimento pela categoria da saúde, quando propõem zero de aumento salarial. O SINDESC reiterou os pedidos formulados na pauta de reivindicações, o próximo passo é o imediato encaminhamento da CCT ao Tribunal Regional do trabalho, TRT 9ª Região.
O SINDESC considera a proposta oferecida pelo sindicato patronal, aos trabalhadores da saúde, abusiva e desrespeitosa. ZERO de aumento é uma vergonha, numa data base em que os trabalhadores estão na linha de frente no enfrentamento desta pandemia do novo Coronavírus, arriscando a própria vida para salvar o próximo. Muitos profissionais isolados até mesmo de seus familiares para se dedicar ao trabalho, exaustos e com medo do novo desconhecido.
Esta postura dos patrões é uma afronta aos trabalhadores, vamos à luta, unir nossas forças e juntos vamos sim conquistar um reajuste a que somos merecedores.
Acompanhe as informações no site e rede social do seu sindicato para participar desta luta.
http://www.sindescsaude.com.br/
Conteúdo Relacionado