CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA PREFEITURA DE CAPELA POR DESRESPEITAR DIREITOS DOS TRABALHADORES DA SAÚDE
26/08/2020
Mais uma vez o SINDPREV-AL esteve na cidade de Capela para tratar do desconto ilegal nos salários dos servidores da Saúde municipal, afastados por fazerem parte dos grupos de riscos à Covid-19. A gestão tem cortado do salário dos servidores a Insalubridade e outros direitos como a gratificação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). A atual gestão municipal tem cortado sem dó e sem piedade o salário dos servidores, em respeitar nem muito menos considerar as suas comorbidades (doenças crônicas), que os deixam mais vulneráveis à Covid-19.
Desta vez, diretores do SINDPREV-AL realizaram uma reunião com os servidores atingidos pela medida ilegal da prefeitura. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve a participação do presidente do Sindicato, Francisco Mata e dos diretores Alvaro Mazoni e Altamir Oliveira. O organizador da reunião foi o presidente do Núcleo Regional Viçosa do SINDPREV-AL, Roberto Eufrásio, que é servidor municipal de Capela.
Na reunião ficou acertado que o Sindicato vai ingressar com uma ação judicial contra a prefeitura por conta da ilegalidade.
Esse corte remuneratório representa grave redução nos ganhos dos servidores para o sustento próprio e de seus dependentes, agravando ainda mais o quadro de saúde de alguns profissionais, tais como: ansiedade e outros transtornos, comprometendo ainda mais a saúde mental.
Conteúdo Relacionado