CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEM CONSTRUÇÃO, INSS APRESENTARÁ PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA ÀS ENTIDADES
26/08/2020
Em meio à turbulência de mudanças no INSS, o COMITÊ TEMÁTICO DE GESTÃO DE PESSOAS do INSS – CTGP, instituído pela Portaria INSS nº 3.213, de 10 de dezembro de 2019, encaminhou aos membros do CGNAD o processo nº 35014.193639/2020-15 para reunião, com a seguinte pauta: “Apresentação de Propostas ou Estudos sobre a Reestruturação da Carreira do Seguro Social”.
A reunião, a ser realizada no dia 20/08/2020, de 9h30 às 12h00, irá discutir, especificamente, “Reestruturação da Carreira do Seguro Social”, proposta elaborada pelo INSS, sem o devido debate e construção coletiva de um projeto que contemple os servidores, através das entidades.
O SINDIPREV SERGIPE vê com muita preocupação a proposta do CTGP, justamente pela forma em que está sendo pautada a reunião e a exclusão das entidades do processo construtivo. Assim, escreve o INSS no convite: “Destaco que, a ideia é dar conhecimento do que vem sendo feito ou pensado sobre o assunto. Nesse momento não haverá debate e, sim, a troca de experiências para futuras proposições”. Pelo que está exposto, a proposta de Reestruturação de Carreira já está, praticamente, fechada.
O SINDIPREV SERGIPE participará das reuniões da CNTSS/CUT, através do Coordenador Geral, Joaquim Antonio, e do Secretário Geral, Deivid Christian, para dar maior transparência à proposta e participação coletiva dos filiados da sua base no debate e construção de alternativas.
Com a ampliação dos serviços propostos pelo Governo na transformação do INSS em Autarquia Especial, cada ponto merece total participação, principalmente neste momento em que o INSS apresenta reestruturação estrutural com a extinção de Gerências e de serviços das atividades meio, fusão e ampliação das competências.
O SINDIPREV orienta a sua base a manter a mobilização e pressão para a participação efetiva dos seus representantes nas propostas de reestruturação e reabertura para o atendimento presencial. Todas as propostas "fechadas" devem ser combatidas.
Por: Marcos Jefferson
Conteúdo Relacionado