CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ABC: MOBILIZAÇÃO TEM INÍCIO EM HOSPITAIS DA REDE D’OR: ASSUNÇÃO E BRASIL
30/07/2020
Mobilização envolvendo manifestação, distribuição de boletim e conversa com a população em frente às unidades de saúde da região. Esta foi a decisão da diretoria plena do SindSaúde ABC, que se reuniu na quinta,23/07, na sede do Sindicato, tendo como principal item de pauta a Campanha Salarial da categoria.
“É um absurdo os heróis da saúde, que enfrentam os riscos de contágio no combate ao Covid 19, que salvam vidas, que se expõem diariamente, não terem o reconhecimento dos patrões, que só querem fazer bonito na mídia com suas doações, mas oferecendo zero de reajuste aos seus funcionários”, disse Almir Rogério “Mizito”, presidente do Sindicato.
Até o momento, apenas um grupo patronal, o Sinog (empresas de odontologia) fechou acordo com o Sindicato. Os demais grupos: Sindhosp, Sinamge e Sindhosfil não querem ouvir falar de reajuste e, pior ainda, ameaçam retirar direitos conquistados com muita luta.
Começa mobilização
Hoje, entre 7h e 8h da manhã, foi realizada a primeira manifestação, em frente ao Hospital Assunção, em São Bernardo, da Rede D’Or.
Em seguida, a diretoria do Sindicato foi para outra unidade da Rede D’Or, o Hospital Brasil, em Santo André, onde havia um aparato policial semelhante ao de assalto a banco: três carros e três motos. “É lamentável e absurdo a empresa chamar a polícia. Os próprios policiais constataram que nosso movimento é pacífico, legítimo e amparado pela lei”, disse Mizito.
“E este é só o começo. Vamos aparecer de repente em outros locais de trabalho, mobilizando os trabalhadores e mostrando à população as verdadeiras condições destes heróis da saúde”, concluiu o dirigente.
Conteúdo Relacionado