CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDISAÚDE PASSO FUNDO: PATRONAL OFERECEU ZERO DE AUMENTO
21/07/2020
Na terça-feira (23/06), a direção do SINDISAÚDE reuniu-se virtualmente com a diretoria do SINDIBERF - Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS para a primeira rodada de negociação em torno da Convenção Coletiva 2021/2022. Além da manutenção das cláusulas sociais, o reajuste salarial pedido pela diretoria do SINDISAÚDE para os trabalhadores é da inflação mais aumento real de 5%. Os diretores do SINDIBERF, argumentando a baixa do faturamento dos hospitais no período da pandemia para oferecer zero de reajuste.
O presidente da FEESSERS – Federação dos Trabalhadores da Saúde do RS, Milton Kempfer, que acompanhou a audiência, disse que a categoria, que atualmente vem sendo muito aplaudida por estar na linha de frente da batalha pelo Coronavirus, merece mais do que reconhecimento, “merece receber uma recompensa com um reajuste salarial justo”.
A diretora de finanças Terezinha Perissinotto fez uma séria defesa do reajuste, afirmando ainda que o reconhecimento no contracheque também deva ser acompanhado com melhores condições de trabalho. “O reajuste é uma maneira concreta de reconhecer a importância da categoria”. Ela também lembrou a questão dos equipamentos individuais de proteção “tão necessários para o enfrentamento da pandemia.”
Além de Terezinha também participaram do encontro a presidente Maria Tedesco, os diretores Fabiana Biondo e Edson Maders e o assessor jurídico Éverton de Ré.
Uma nova reunião foi marcada entre o SINDISAÚDE e a patronal para o dia 15 de julho.
Conteúdo Relacionado