CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/DF DENUNCIA MS NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL POR CARTILHA ANTI-DEMOCRÁTICA
20/07/2020
Circulou na grande mídia, a notícia de uma cartilha de autoria da Comissão de Ética do ministério. Denúncia esta feita por vários servidores da pasta.
No documento, há um claro cerceamento da liberdade de expressão por parte do ministério, aos servidores, intimidando os mesmos de em redes sociais pessoais e mesmo em períodos fora do horário de trabalho, a tecerem críticas ao Governo Federal.
A cartilha acrescenta ainda que “os fatos e atos verificados na conduta do dia a dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.” Ou seja, mais do que claramente, ameaça os servidores com possíveis prejuízos na sua vida profissional.
Ciente dessa situação, o sindicato não titubeou e realizou denúncia do Ministério Público do Federal, anexando a citada cartilha como prova da censura imposta aos trabalhadores. O desenrolar desta história, informaremos em seguida.
O Sindprev segue vigilante na defesa dos nossos direitos como trabalhadores. Inclusive dos mais básicos, elementares e importantes e não aceitará nenhum tipo de censura, seja aos trabalhadores do MS, como de qualquer outro órgão ou ministério!
Conteúdo Relacionado