CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MILITAR EXERCENDO CARGO DE VICE-MINISTRO DA SAÚDE HUMILHA SERVIDOR
20/07/2020
Sindicatos de todo o país repudiam a atitude do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Coronel Élcio Franco, que durante uma reunião remota do Conselho Nacional de Saúde (CNS) tratou de forma grosseira e desrespeitosa um servidor que trabalha como garçom na pasta. ‘É inaceitável esse tratamento com qualquer trabalhador. O sindicato vai lutar para coibir esse tipo de ação e denunciar ao Ministério Público a questão, como também realizar atos públicos”, afirmou o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves.
Coronel do Exército, o secretário Élcio Franco se irritou com o garçom que servia água e café durante a reunião. “Sai daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!” (Veja o vídeo aqui), disse o militar de forma ríspida ao servidor, que imediatamente saiu do local.
Vale ressaltar que o Ministério da Saúde – assim como os demais órgãos do executivo federal – sofrem com a militarização dos cargos de chefia. “A maioria dos militares que ocupam cargos técnicos no MS não possuem a formação/preparação adequada, o que, por si só, é preocupante. Mas essa PREocupação se torna ainda pior em função do momento que vivemos de enfrentamento da Covid-19”, ressalta Neves.
Conteúdo Relacionado