CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDIPREV SE PROTOCOLA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A MILITARIZAÇÃO
20/07/2020
Um dos maiores crimes contra a administração pública está em curso pelo Governo Federal: a militarização com o “FIM DO CONCURSO PÚBLICO”.
À medida que o Governo investe na retirada do preenchimento de vagas no setor público por membros da sociedade civil, através da ocupação de vagas por militares da reserva, assombra os servidores públicos, trabalhadores que buscam os serviços, bem como as famílias que investiram no futuro de milhares de jovens que se preparam para concursos públicos.
Os militares foram treinados para atividades previstas, inclusive, na Constituição Federal, não cabendo, estes, para resolver a incapacidade administrativa da União em resolver os problemas. a contratação de militares temporariamente será um investimento inútil, porque o problema do INSS é estrutural, não devendo ser exemplo de shows com fogos, para tapar o sol com a peneira. Para ter uma ideia, a instrução normativa do INSS tem 700 artigos. Como é que ensina, treina essas pessoas?
Alguém que foi treinado para a segurança do país, para cuidar de milícias e de guerra. O SINDIPREV SERGIPE sempre se posicionou contra a militarização e, neste sentido, o sindicato, através da ação construída pelo assessor jurídico Lucas Rios, protocolou AÇÃO CIVIL PÚBLICA, número 0802491-78.2020.4.05.8500, no intuito de SUSPENDER A CONTRATAÇÃO DE MILITARES para suprir as vagas legítimas de trabalhadores civis.
Por: Marcos Jefferson
Conteúdo Relacionado