CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ALÉM DO CONGELAMENTO, SERVIDORES ESTÃO VEDADOS DE REAJUSTES PARCELADOS
05/06/2020
A LIVE realizada pelo SINDIPREV SERGIPE na segunda-feira, 02/06, esclareceu muitos pontos importantes para os servidores públicos e população sergipana, já que a participação do vereador ISAC SILVEIRA trouxe elementos importantes sobre a COVID – 19 em Aracaju.
Com início às 19h, a LIVE contou com a participação da base do SINDIPREV SERGIPE além de dirigentes sindicais e servidores de várias partes do Brasil, interagindo, elogiando e tirando dúvidas sobre os pontos elencados pelos participantes.
Com a mediação do coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, a LIVE iniciou às 19h10, com transmissão do Facebook do SINDIPREV, tendo com convidados o secretário Geral do SINDIPREV SERGIPE e membro do CGNAD e GT/CGNAD, Deivid Christian, o diretor do SINDIPREV e Vereador por Aracaju, Isac Silveira, e o assessor jurídico da FENASPS.
Deivid Christian fez a exposição do trabalho realizado pelo CGNAD e GT DA PONTUAÇÃO revelando a grande dificuldade de dialogar e construir com o atual Governo, devido a falta de conhecimento e intransigência da gestão. Deivid enfatizou a necessidade da suspensão do ITC neste período de pandemia, ratificado em documento protocolado pelo CGNAD na última reunião.
Isac Silveira detalhou todo trabalho realizado em Aracaju na defesa dos trabalhadores de todos os setores e, em especial, aos trabalhadores da Saúde que estão expostos à pandemia sem o devido cuidado do poder público.
Luis Fernando, assessor jurídico da FENASPS, numa brilhante apresentação, ou para o artigo 21 da LC 173/2020, para *a vedação de reajuste salarial nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular de Poder ou órgão referido no art. 20 e ainda preveja parcelas a serem implementadas em períodos posteriores ao final do mandato*. Sabe aquele reajuste parcelado, pois é, o Governo CONGELOU, IMPEDINDO REAJUSTES, nestes moldes, para servidores ATIVOS E APOSENTADOS - a granada no bolso do servidor público!
Marcos Jefferson
Conteúdo Relacionado