CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL VEM DENUNCIANDO HÁ ANOS A PRECARIEDADE NA SAÚDE PÚBLICA DE ALAGOAS
06/04/2020
Não é de hoje que o SINDPREV-AL vem denunciado as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os profissionais de saúde em Alagoas. Por diversas vezes, seja na imprensa, Justiça ou nos próprios locais de trabalho, diretores do Sindicato alertam os gestores sobre a situação precária e cobram soluções.
Diante da pandemia causada pelo coronavírus e da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), o SINDPREV-AL já ingressou na Justiça Federal para que os gestores nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) sejam obrigados a fornecer os materiais necessários aos servidores, como forma de proteção deles e também da população assistida. O Sindicato aguarda a decisão da Justiça sobre esse caso.
Em outra frente, o SINDPREV-AL tem usado os meios de comunicação e os canais do próprio sindicato para denunciar casos cotidianos de desrespeito para com o servidores e também com a população, que ficam à mercê de contaminação todos os dias.
Diretores do Sindicato recebem denúncias diárias da falta de material e também da tomada de decisões equivocadas por parte de responsáveis por setores em postos de saúde e hospitais públicos. Todas estas denúncias são verificadas in loco e tomadas as providências necessárias. Muitas vezes uma reunião com os responsáveis pelos setores resolve o problema, em outras é preciso acionar a Justiça para fazer valer o direito dos trabalhadores e do povo em geral.
O SINDPREV-AL, apesar das limitações da quarentena, tem atuado firmemente na defesa dos seus associados, procurando solucionar os problemas e denunciando a situação cada vez mais preocupante dos profissionais de saúde em Alagoas.
Conteúdo Relacionado