CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV AL: SINDICATOS RECHAÇAM REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO PREFEITO RUI PALMEIRA
13/02/2020
Em reunião com os vereadores de Maceió realizada na terça-feira, os diversos Sindicatos que representam os servidores públicos municipais da capital apontaram os diversos prejuízos aos trabalhadores, caso seja aprovada a Reforma da Previdência nos moldes que foram encaminhados pelo prefeito Rui Palmeira.
Na reunião, o SINDPREV-AL reafirmou ser contra contra o aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 14%. Nosso Sindicato já entrou com uma ação na Justiça para derrubar projeto semelhante do governador Renan Filho e fará o mesmo com o município.
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) encaminhou à Câmara de Vereadores a proposta de alterações na legislação previdenciária local. Entre as mudanças está o aumento da alíquota cobrada dos servidores, de 11% para 14%, inclusive para aposentados.
Os sindicalistas presentes à reunião reclamaram da forma como o prefeito encaminhou o Projeto, afirmando que não houve qualquer estudo atuarial discutido com os servidores, para subsidiar qualquer igualdade nas alíquotas patronais. Além das mudanças na alíquota, o prefeito também está revoga alguns direitos de benefícios aos dependentes dos servidores.
A perspectiva é de que o Projeto de Reforma da Previdência de Maceió seja discutido e votado na primeira quinzena de fevereiro.
O líder do prefeito Rui Palmeira, vereador Samyr Malta disse que iria agendar nos próximos dias uma audiência do prefeito com os representantes sindicais para discutir a questão.
Conteúdo Relacionado