CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV BA REALIZA ASSEMBLEIA
24/04/2019
Foi realizada na terça-feira, 16, nova Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindprev/BA, com a presença maciça da categoria, tendo como pauta: PCCS. A mesa foi composta pelos diretores, Valdemir Medeiros, Marina Ribeiro, Marinalva Menezes, Adilson Barbosa e Ricardo Mendonça.
Valdemir Medeiros deu início aos trabalhos parabenizando pelo resultado da audiência realizada no dia anterior, 15, no Tribunal Regional do Trabalho, na 13° Vara. Conseguimos conversar com o juiz, o alvará será expedido num prazo de vinte (20) dias.
Ricardo Mendonça fez um breve relato dos últimos acontecimentos e diz que dinheiro já está no Banco do Brasil à disposição da 13ª Vara do Trabalho. O saque poderá ser feito tanto Caixa Econômica quanto no próprio Banco do Brasil em conta poupança. Vale ressaltar que a conta é judicial, só quem mexe é o exequente e o juiz.
Foi informado também que o servidor que tiver pendências jurídicas ou bancárias, o banco não fará nenhum pagamento a terceiros, pois esse dinheiro é derivado de ação judicial e só o servidor poderá mexer no montante.
Ricardo esclarece que os colegas que não estão em nenhum lote, mas que pertenciam aos órgãos IAPAS, INAMPS e INPS que constavam na folha de pagamento de maio de 1989 e que confirmarem através de contracheques, serão inclusos no 4º lote.
Servidores que estavam nos 1º e 2º lotes, mas que foram retirados por problemas com documentações (CPF, entre outros), serão incluídos logo seja sanado as pendências, para isso o sindicato estará atento e atuante.
Na sequência Ricardo deu esclarecimentos sobre outros processos que estão em andamento. No final, todos puderam tirar as suas dúvidas.
Encerrando a assembleia Valdemir Medeiros anuncia a próxima assembleia para o dia 26 e avisa aos servidores que podem ligar para o sindicato em busca de informações sobre a liberação dos alvarás. No final dessa tarde, a Justiça do Trabalho já liberou 24 expedições de alvará. É o sindicato rumo à vitória no processo do PCCS!!!
Conteúdo Relacionado