CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP DIALOGA SOBRE PREVIDÊNCIA COM COMUNIDADE DA REGIÃO NOROESTE DE GOIÂNIA
01/04/2019
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/Todá sequência às rodas de conversa que vêm realizando em Goiânia sobre a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 06/2019 que reforma a Previdência Social, protocolada na Câmara dos Deputados dia 20 de fevereiro pelo governo Bolsonaro.
Desta vez o público é a comunidade do Jardim Curitiba, na Região Noroeste de Goiânia. A atividade será realizada em parceria com o Coletivo de mulheres da Região Noroeste, a Paróquia Nossa Senhora da Terra, o Projeto Social Portas Abertas e o Conselho Regional de Serviço Social - CRESS Goiás.
Os debates organizados pelo sindicato sobre a Reforma da Previdência têm mobilizado a população, interessada em saber se será ceifada ainda mais em direitos. O Sintfesp-Go/To vem alertando que a proposta do governo Bolsonaro é excludente e dificultará muito o acesso à aposentadoria e a outros direitos sociais conquistados e garantidos pela Constituição Federal de 1988. “Como está, a proposta de Reforma da Previdência beneficiará principalmente o capital financeiro”, afirma o sindicato, baseado em estudos de especialistas e instituições como o Dieese.
Parte do projeto Sintfesp com a gente, de aproximação do sindicato com os movimentos comunitários e populares, a roda de conversa “Reforma da Previdência, Pra Quem?” será realizada no próximo domingo, 31 de março/2019, das 9h30 às 11h, na Paróquia Nossa Senhora da Terra, no Jardim Curitiba III. O evento terá transmissão ao vivo pelo perfil do sindicato no Facebook: @sintfesp.
Caiçara e Aparecida de Goiânia
O Sintfesp já realizou duas edições do projeto, a primeira na Agência da Previdência Social – APS Aparecida de Goiânia, por ocasião dos 96 anos da Previdência Social no Brasil, comemorados no dia 24 de janeiro. A atividade teve o apoio da Gerência Executiva do ISNSS em Goiânia, da gerência da APS, da Anasps, do Dieese e do CRESS Goiás e contou com palestras sobre o assunto e a participação dos segurados da previdência (cerca de 400 pessoas) que buscaram a unidade naquele dia pela manhã.
No mês de fevereiro foi a vez da comunidade do Conjunto Caiçara, na Região Leste de Goiânia. A diretora técnica do Dieese, economista Leila Brito, e as diretoras do Sintfesp, Rita Aparecida e Terezinha Aguiar dialogaram com bordadeiras da cooperativa Bordana e moradores representados pela Associação de Moradores, pelo 38º Conselho de Segurança do Conjunto Caiçara e pelo Grupo Reviver (3ª idade), também com transmissão ao vivo do evento.
A iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To tem como parceiros o Coletivo de mulheres da Região Noroeste, Paróquia Nossa Senhora da Terra, Projeto social Portas Abertas, Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás
Cláudio Marques – MTE 1534
Conteúdo Relacionado