CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE COBRA ADICIONAL PARA SERVIDORES DE APARECIDA DE GOIÂNIA
03/10/2018
Durante reunião com o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, e com o procurador-Geral do município, Fábio Camargo, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, voltou a cobrar agilidade no pagamento do adicional de titulação para os servidor@s. A reunião ocorreu na tarde de ontem na sede da Procuradoria Geral.
Na ocasião, Flaviana argumentou que “alguns trabalhadores já aguardando o pagamento há seis meses” e que eles “não podem esperar mais porque já estão bastante prejudicados”. Ela também lembrou que a categoria aguarda o cumprimento do acordo firmado com a suspensão da greve realizada em junho deste ano.
Acordo
Ficou acertado que, nos próximos dias, o secretário de Saúde garantiu que dará andamento nos processos já protocolados para que os servidores comecem a receber o adicional. No entanto, ele explicou que, em alguns casos, será necessário notificar o servidor para apresentar informações complementares sobre os cursos realizados.
Também foi informado que a prefeitura está formalizando um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para melhor implementar a Lei da Titulação.
Segundo o procurador-Geral, o MP tinha solicitado a suspensão do pagamento do adicional alegando que faltavam informações essenciais para a validação dos títulos apresentados.
Conteúdo Relacionado