CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEEB SE REÚNE GESTORES DA SESAB
01/10/2018
Ocorreu nessa segunda (17/09), uma reunião entre os sindicatos e a gestão da SESAB sobre a situação dos trabalhadores da Maternidade José Maria de Magalhães Neto. A pauta desse encontro foi a entrega dos TRCTs (Termos de Rescisão dos Contratos de Trabalho), pagamento dos salários dos 27 trabalhadores restantes, previsão do pagamento da GFIP (guia de recolhimento do FGTS) atualizado e o prazo para análise do reajuste de contrato (p/ pagar as rescisões).
Os TRCTs serão analisados, pois a empresa não forneceu as médias salariais para conferência do contador e ainda faltam algumas verbas a serem somadas, como o Art. 477 da CLT. (mais uma remuneração (01 salário) pelo não pagamento da rescisão no prazo legal. Os trabalhadores que ainda não receberam os salários, por dados fornecidos de maneira incorreta, a SESAB informou que enviou, novamente, na terça (18/09) a remessa para o banco. Provável pagamento até quarta-feira, dia 19/09.
A GFIP até o momento não foi encaminhada pela Hygia. A SESAB informou que o valor encontra-se disponível. Basta a empresa encaminhar para regularizar e atualizar o FGTS. O prazo é até dia 20 de setembro.
A Hygia apresentou um documento de reajuste de contrato que está sendo analisado pelas câmaras técnicas do governo. Os sindicatos pediram uma urgência nessa análise e prazo, pois tendo possíveis valores, eles serão utilizados para pagamento da rescisão dos empregados da Hygia.
Conteúdo Relacionado