CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP GO/TO DENUNCIA À PRESIDÊNCIA DO INSS A EXTINÇÃO DO SERVIÇO DE PERÍCIA MÉDICA DE SERVIDORES DO INSS EM GOIÂNIA
10/09/2018
Na denúncia formal, encaminhada também ao Diretor de Gestão de Pessoas, à Diretoria de Saúde do Trabalhador e à Gerente Executiva do INSS em Goiânia que tomem providências urgentes para o pronto restabelecimento do SIASS, no âmbito da GEX-GOIÂNIA.
A diretoria colegiada do Sintfesp, diante do verdadeiro descaso que os gestores públicos do INSS têm demonstrado, encaminhou expediente para os principais dirigentes do INSS, em nível nacional e local, denunciando que, na prática, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), ligado à Gerência de Goiânia, foi EXTINTO.
Foram encaminhados ofícios ao Presidente Nacional do INSS, Edison Antônio Britto Garcia, à Diretora de Saúde do Trabalhador do órgão, Karina Braido Santurbano de Teive, ao Diretor de Gestão de Pessoas do INSS, Alexandre Guimarães e à Gerente Executiva Substituta do INSS em Goiânia, Maria Luzeni dos Santos.
Nos documentos dirigidos ao Presidente do INSS e ao Diretor de Gestão de Pessoas do INSS, o Sintfesp destaca que apesar de todas as normas vigentes que disciplinam as questões relativas à gestão de pessoas, inclusive as relacionadas ao SIASS, a Gerência Executiva do INSS na capital “deixou sem atendimento diversos servidores que se encontram internados em hospitais para tratamento de saúde, servidores com prescrição e determinação do seu médico para licença-médica, além dos que estão retornando de alta das licenças e encontram-se impossibilitados de retornar ao trabalho”. E requerem que tanto a presidência do órgão quanto a Secretaria de Gestão de Pessoas tomem “providências urgentes para o pronto restabelecimento do SIASS, no âmbito da GEX-Goiânia”.
No mesmo sentido o sindicato ressalta à Diretoria de Saúde do Trabalhador do INSS que, por meio de audiência e ofício à GEX-Goiânia, já tentou, sem sucesso, que fossem fornecidas as explicações para tal atitude contra os servidores públicos, vinculados ao Órgão. “Os servidores públicos federais vinculados ao INSS vêm sofrendo toda a sorte de desrespeito aos seus direitos de acesso à saúde e ao serviço de perícia médica”, enfatiza, também solicitando urgentes providências.
À GEX-Goiânia, o Sintfesp reitera solicitação para que forneça, formalmente, as informações e explicações necessárias sobre porquê a categoria está desguarnecida deste serviço tão importante.
Assinam os ofícios o Diretor de Organização e Políticas Sindicais, Mauro Mota, e a Diretora de Assuntos Jurídicos, Terezinha Aguiar.
Cláudio Marques – MTE 1534
Conteúdo Relacionado