CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDISAÚDE-RS RECEBE PRIMEIRA PROPOSTA DO SINDIHOSPA
27/07/2018
Após sete reuniões com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), o Sindisaúde-RS recebeu da patronal a primeira proposta para fechamento da Convenção Coletiva 2018. "Na próxima quarta (25/07), a comissão de trabalhadores se reúne aqui no sindicato para avaliar a proposta. Se for entendido que os itens negociados até então estão próximos dos anseios da categoria, marcaremos a assembleia já para a semana que começa em 30 de julho", afirmou o presidente Arlindo Ritter.
Comissão - O sindicato formatou uma comissão composta por trabalhadores de todos os hospitais da cidade. São cerca de 30 a 40 pessoas que deliberam sobre o andamento das negociações, em reuniões periódicas em nossa sede. E são essas mesmas pessoas, representantes que vêm diretamente da base, que irão deliberar sobre a primeira proposta para fechamento das negociações com o Sindihospa em 2018.
Negociações - Durante as últimas semanas, as reuniões com a patronal continuaram sendo realizadas, ainda que com intervalos de tempo maiores. A última reunião divulgada em nosso site foi a quinta, em 30 de maio, mas depois aconteceram mais dois encontros, sendo que o sétimo possibilitou a formatação dessa primeira proposta.
Sindihospa - O Sindihospa representa os prestadores de serviços de saúde privados com sede em Porto Alegre. Reúne hospitais, clínicas, residenciais geriátricos, laboratórios de análises patológicas e outras organizações do setor. A entidade e o Sindiberf são os dois maiores sindicatos patronais com quem o Sindisaúde-RS negocia – na base de ambos, encontram-se cerca de 25 mil trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS.
Conteúdo Relacionado