CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DE GOIÂNIA RECEBEM PROGRESSÃO NO PRÓXIMO MÊS
26/07/2018
Para assegurar os direitos dos servidor@s municipais da Saúde, o Sindsaúde GO esteve reunido com a equipe do prefeito Iris Rezende na quinta-feira (5/7). Na ocasião, o secretário de Governo, Paulo Ortegal, garantiu que as progressões verticais (titulação) e as progressões horizontais do funcionalismo serão pagas a partir da folha do mês de julho.
No caso do trabalhador@s da saúde, há duas progressões atrasadas e correspondem a 12,24%. A reunião ocorreu na Secretaria de Governo onde as demais entidades que compõem o Fórum Sindical dos Servidor@s Municipais de Goiânia também participaram.
Durante o encontro que contou ainda com a presença do secretário de Finanças, Alessandro Silva, ficou esclarecido que os servidor@s não vão precisar abrir processo para solicitar a progressão horizontal.
Já em relação à gratificação de titulação, foi informado que o benefício será pago por ordem de apresentação de títulos. “O Sindsaúde vai continuar intensificando as negociações junto à prefeitura para garantir que o trabalhad@r tenha seus direitos respeitados. No dia 7 de agosto haverá uma assembleia unificada para avaliar os andamentos das negociações.”, alertou o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi.
Data-base
A data-base foi outro assunto discutido. A prefeitura que tinha sugerido parcelar o pagamento da reposição salarial do funcionalismo em 10 vezes, agora sinalizou que apresentará uma nova proposta nos próximos dias. As duas datas-bases (2017 e 2018) somam 6,96%.
Previdência
Está prevista para a próxima segunda-feira (9), às 14h, no Auditório Jaime Câmara, uma audiência pública para discutir o novo projeto de reforma da previdência municipal encaminhado por Iris Rezende. No novo texto, o prefeito quer aumentar a contribuição previdenciária do servid@r de 11% para 14% de forma escalonada passando de 11% para 12% em 2019, 13% em 2020 e 14% em 2021.
Conteúdo Relacionado