CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEEPE: ENFERMEIROS DA PCR APROVAM REAJUSTE EM ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA
23/07/2018
O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco - SEEPE realizou na quinta-feira, 14/06, assembleia geral com os enfermeiros ligados à Prefeitura do Recife, no auditório do Sindicato dos Bancários, na Boa Vista. Coordenaram a assembleia, a presidente do SEEPE, Berenice Garcês e os diretores do sindicato, Djanos Oliveira e Betânia Barreto.
O objetivo foi fazer os repasses da mesa de negociação com a gestão da Prefeitura. A diretoria do SEEPE apresentou os percentuais de reajuste propostos pela PCR.
Após a apresentação dos percentuais de reajuste para os enfermeiros de 30, 40 horas e adesão, os diretores do SEEPE colocaram em votação para aprovação da categoria na assembleia. Na votação, a maioria dos enfermeiros aprovaram o reajuste.
Também foram feitos os repasses sobre o Adesus. A PCR vinha fazendo uma cobrança indevida aos enfermeiros de 30 horas que fizeram adesão para 40 horas. O SEEPE se reuniu inúmeras vezes com a gestão para apresentar relatórios técnicos comprovando o erro na cobrança. Após muita insistência, o SEEPE conseguiu suspender a cobrança e os enfermeiros irão receber um valor retroativo da gratificação. O cronograma de pagamento deste retroativo será divulgado pela PCR assim que eles calcularam os valores de cada enfermeiro de 30 horas que aderiu a jornada de 40 horas.
O SEEPE conseguiu ainda, adequar a diferença salarial na hora trabalhada dos enfermeiros de 30 para os de 40 horas em 2,5%, reduzindo a diferença percentual de 15% para 12,5%. Um ganho inédito para a categoria.
Sobre a preceptoria, o assunto será discutido na mesa específica com a gestão no próximo dia 21/06.
“Foram conquistas importantes, tanto o reajuste, como a suspensão da cobrança do Adesus dos enfermeiros de 30 horas, principalmente diante da conjuntura econômica atual, onde as negociações com os patrões estão cada vez mais difíceis. Mas vamos continuar negociando junto à PCR mais ganhos para categoria”, destacou a presidente do SEEPE, Berenice Garcês.
Confira os percentuais de reajuste aprovados que entrarão em vigor a partir de outubro de 2018:
Conteúdo Relacionado