CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE DA SAÚDE EM APARECIDA DE GOIÂNIA É ENCERRADA
20/07/2018
Durante assembleia geral na quinta-feira (28/06), a ampla maioria dos servidor@s da Saúde de Aparecida de Goiânia decidiu encerrar o movimento grevista em face dos avanços da negociação com a prefeitura. O ato foi realizado em frente à Câmara Municipal. Numa demonstração de abertura para o diálogo, a categoria havia decidido suspender o movimento no último dia 13 durante 15 dias.
Progressão
A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, informou que – durante reunião na última segunda-feira (25), a gestão garantiu o cumprimento integralmente das progressões de carreira previstas no plano de cargos a partir de setembro. As avaliações para que isso aconteça ocorrerão em julho e agosto.
Essa era uma das principais reivindicações da categoria que deflagrou greve no dia 5 junho. Ainda fazem parte da pauta, outras reivindicações como prorrogação da lei das gratificações, adicional de insalubridade para os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e gratificação de supervisão para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).
Insalubridade
Ao Sindsaúde e a outras entidades que também representam os trabalhador@s da Saúde, a Prefeitura assegurou o pagamento do adicional de insalubridade em no mês de julho e a gratificação de supervisão para os ACE. Outro informe repassado foi que os laudos que atestam o grau de insalubridade de todos os servidores no local de trabalho serão realizados por unidade de saúde.
Alimentação e transporte
Quanto à reivindicação do vale-transporte e do vale-alimentação, a prefeitura se colocou à disposição para tratar o assunto em discussão ampliada com as demais categorias. Já em relação à data-base, a gestão sustentou que não possuiu margem financeira para corrigir o índice de 1,31% para 2,42%. O Sindsaúde vai à Justiça para pedir a correção.
Flaviana destacou que os “servidor@s demonstraram sensatez na tomada de decisão diante da abertura do dialogo apresentada pela prefeitura e que o Sindsaúde continua disponível para sanar qualquer dúvida dos trabalhador@s “.
Uma nova mobilização dos servidor@s ficou pré-agendada para o fim de agosto. Nesse intervalo, as negociações com a prefeitura continuarão. Ainda segundo Flaviana, a realização de concurso público é outra pauta fundamental da Saúde em Aparecida de Goiânia.
Conteúdo Relacionado