CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV AL: TRABALHADORES DA UNCISAL REALIZAM ATO EM 17 DE MAIO
14/05/2018
Em reunião com diretores do Sindrev AL e assessoria jurídica, uma Comissão Ampliada de trabalhadores da chamada reserva técnica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) decidiu realizar um grande Ato Público no dia 17 de maio, a partir das 10 horas, em frente ao Hospital-Maternidade Santa Mônica, como forma de mobilização para sensibilizar o Governo do Estado, Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa e sociedade alagoana da necessidade de melhoria dos serviços públicos da Saúde, a partir da efetivação da reserva técnica. A reunião aconteceu na sede do Sindprev e contou com a intermediação da diretora Olga Chagas e do assessor jurídico do Sindicato, Valdemir Agostinho.
Durante a reunião, a diretora Olga Chagas deu informe sobre o atual estágio da atualização da lotação genérica. Falou também dos avanços e desafios e dos prazos-limites para homologação dos concursados, a partir da atualização da lotação genérica da Uncisal. Olga reiterou a necessidade de forte e ampla mobilização junto aos poderes constituídos e sociedade alagoana.
Na reunião, o advogado Valdemir Agostinho esclareceu sobre a existência da Reserva Técnica de 2003, com validade, mas sub judice, desde 2007 por força de decisão judicial, que, junto com a de 2014, torna o Estado autossuficiente de mão de obra legal e qualificada para moralizar o serviço público com servidores efetivos e concursados ao invés de contratações “emergenciais” e precárias. “Com isso, supera definitivamente uma cultura antiga que fere a impessoalidade no trato da coisa pública”, disse o advogado.
Ao final da reunião, foi deliberado uma jornada de luta com ampla articulação das forças proativas, Órgãos fiscalizadores e autoridades do Estado a partir de uma assembleia geral massiva que culminará num ato na Maternidade Santa Mônica, no dia 17 de maio de 2018, às 10 horas.
Conteúdo Relacionado