CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > EM SANTA HELENA, SINDSAÚDE GO REIVINDICA DIREITO DOS SERVIDORES
18/04/2018
Em mais uma ação para garantir os direitos dos servidor@s estaduais da saúde, o Sindsaúde se reuniu na quinta-feira (22/03) com a gestão da organização social que administra o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado em Santa Helena de Goiás. Em pauta, estava o pagamento da gratificação de produtividade e condições de trabalho.
Produtividade - Diante do questionamento sobre a falta de repasse dos valores referentes à gratificação de produtividade à parte dos servidor@s estaduais que trabalham no Hurso, o gestor do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Aderrone Vieira Mendes, informou que houve um erro técnico durante o envio do relatório para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas garantiu que esses valores serão repassados no próximo pagamento sem nenhum tipo de prejuízo às categorias.
No entanto, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, destacou “que erros como esses comprometem o orçamento mensal do trabalhad@r e gera insegurança financeira, já que o servidor conta com esses valores no final do mês”.
Ainda durante o encontro, o Sindsaúde questionou a gestão sobre a queixa apresentada pela OSs à Polícia Civil contra alguns servidor@s da unidade que compartilharam uma denúncia anônima sobre situações que supostamente estavam ocorrendo dentro do hospital. A gestão informou que havia tomada a decisão por considerar as informações inverídicas.
Na ocasião, a presidenta do Sindsaúde, argumentou que considera o diálogo o melhor caminho para solucionar problemas como esses e que o Sindsaúde está à disposição para discutir essas e outras situações com intuito de garantir um ambiente de trabalho saudável no Hurso.
Condições de trabalho - O Sindsaúde considera que oferecer condições de trabalho adequadas é fundamental para garantir um serviço público de qualidade. Diante disso, o Sindicato propôs a criação de umacomissão permanente no Hurso composta por servidor@s e gestores. O objetivo é construir um diálogo contínuo com a gestão e corrigir as inadequações nas condições de trabalho. O gestor se comprometeu em estudar essa possibilidade.
Aos trabalhador@s, o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, informa que a Assistência Jurídica do Sindicato à disposição da categoria e que eles podem procura-la caso sintam-se intimidados pela gestão.
Conteúdo Relacionado