CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ES PROTOCOLA DENÚNCIA DURANTE A MARCHA DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE
11/04/2018
Na quinta-feira, 05, durante a Marcha do Dia Mundial da Saúde, o Sindsaúde ES, juntamente com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol-ES), Jorge Emílio Leal, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos), Haylson de Oliveira, protocolaram uma denúncia que reúne todas as pautas reclamadas ao longo da manifestação.
A Marcha parou em frente ao Ministério Público Federal/Procuradoria da República para protocolar o documento cujo conteúdo é contra a precarização e privatização da saúde capixaba; contra o caos na segurança pública; contra o fechamento de delegacias, escolas e hospitais; contra o projeto de reestruturação na PC/ES e contra a crise nos serviços públicos.
Além deste fator importante, vale destacar que a presença dos policiais civis, e a presença do presidente da entidade da categoria, Jorge Emílio Leal (Sindpol), junto com outras organizações; contribuíram muito para o planejamento, estruturação e, ainda, participaram ativamente do evento, onde ficou claro a discordância destes profissionais com a atual situação dos serviços essenciais públicos. O deputado Givaldo Vieira (PCdoB) foi convidado pelo Sindipol-ES e compareceu para apoiar a causa ao lado do povo, nas ruas.
O ato unificado foi realizado com sucesso, uma vez que é fruto da união dos trabalhadores(as). Ficamos gratos por mais essa parceria e muitas outras virão, pois a luta continua!
Conteúdo Relacionado