CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FALTA DE SERVIDORES DEIXA SITUAÇÃO CAÓTICA NA APS DO INSS TABULEIRO
28/03/2018
Na segunda-feira (26), a Agência do INSS Tabuleiro, em Maceió, amanheceu com um número reduzido de servidores, levando a uma situação caótica. Essa situação não é apenas em Alagoas, ela se arrasta em nível nacional, onde das 1.613 APS do INSS, pelo menos 321 têm entre 50% e 100% dos servidores aguardando aposentadoria. Em contrapartida, 2.114 servidores, aprovados no último concurso público, realizado em 2015 e que tem validade até agosto deste ano, aguardam contratação.
Há estudos do próprio INSS de que será necessário a contratação de pelo menos 13 mil novos servidores para dar conta da grande evasão nas APSs.
Caso nada seja feito, a perspectiva é de aprofundamento do caos, interrompendo o atendimento e as concessões de aposentadorias, entre outros serviços oferecidos.
O SINDPREV-AL vem denunciando essa situação ao longo dos últimos anos, exigindo a contratação imediata dos concursados em 2015 e a abertura urgente de novo concurso para o preenchimento das mais de 13 mil vagas disponíveis.
Conteúdo Relacionado