CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FÓRUM DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MS REIVINDICA REUNIÃO COM O GOVERNO DO ESTADO
20/03/2018
Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul protocolou na segunda-feira (19/03) mais um oficio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) solicitando uma audiência para reivindicar um reajuste de acordo com as perdas salariais dos últimos três anos.
Após a ação, lideranças sindicais se reuniram em frente à governadoria para gravar um vídeo, onde reforçaram a necessidade de diálogo com o governo do estado, sobre o reajuste linear anual dos trabalhadores.
No vídeo gravado pelo Fórum dos Servidores, o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, acompanhado do presidente do SintssMS, Ricardo Bueno, e demais lideranças sindicais, afirmou que a organização “tem um histórico de poucas conversas com o governo e queremos que neste ano tenha o índice aplicado, que em 2015 não tivemos, em 2016 foi o abono e em 2017 foi 2,94% de reajuste. Esperamos que em 2018 o governador receba as entidades e possamos discutir um aumento efetivo para os servidores, até para recompor a sua perda salarial. Contamos com os servidores na luta pelos seus direitos”, disse.
Durante reunião na semana passada, dirigentes sindicais e representantes de classes — integrantes do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul — elaboraram ofício ao governador do Estado Reinaldo Azambuja reivindicando a abertura da negociação da Revisão Geral Anual do funcionalismo público, que amarga cerca de 23,44% de perda salarial desde 2015, ano que iniciou seu mandato, segundo estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
Os dirigentes sindicais também repudiaram a entrevista, no programa de rádio Tribuna Livre, do titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, na última quarta-feira (14), em que mencionou equivocadamente que teria se reunido com os 47 representantes sindicais, o que não condiz com a verdade.
Ao contrário do que o governo tem mencionado, o diálogo sobre a negociação salarial não tem avançado, tendo os servidores públicos e a população como os mais prejudicados em virtude da falta de estrutura na área de segurança, saúde e educação.
A direção do SintssMS foi autorizada pela Assembleia Geral Estadual de sua categoria, realizada dia 16 de março em Campo Grande, a manter a estratégia de defesa do reajuste salarial linear, em articulação com o Fórum dos Servidores Públicos.
Sérgio Souza Júnior, Assessoria SINTSSMS, com informações do Fórum dos Servidores Públicos do MS
Conteúdo Relacionado