CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV AL DIVULGA NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA EU DO AGRESTE
20/03/2018
NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
Há décadas o SINDPREV-AL vem lutando junto aos trabalhadores/as do Estado de Alagoas para a realização de concurso público na área de Saúde. Esta prática sindical tem norteado toda a história do Sindicato, que defende o concurso público como forma legítima de entrada no serviço público brasileiro como um todo.
Recentemente a sociedade de Arapiraca foi surpreendida com a demissão de vários trabalhadores da área de saúde do Hospital do Agreste de Arapiraca, que tinha no seu quadro há quase uma década. Esses profissionais foram admitidos através de contratos e empenhos, os chamados vínculos precarizados, em diversas áreas. Pois bem, para surpresa de todos, 15 profissionais da área de enfermagem, 8 técnicos, 2 fisioterapeutas, 3 farmacêuticos, assistentes sociais e, aproximadamente, dez das áreas de apoio foram demitidos sem aviso prévio, sem nenhum direito, sem nenhum respeito a esses profissionais que, além de trabalhadores, são pais e mães de família que têm compromissos sociais a cumprir.
Apesar de ter posição contraria a essa forma de contratação, pois possibilita a prática do apadrinhamento político e a toda pratica de abusos contra os direitos trabalhistas, o SINDPREV-AL, como órgão classista, repudia toda e qualquer atitude que venha a ferir, denegrir e precarizar as relações de trabalho. Fica aqui o nosso repúdio a esta atitude de clara perseguição política aos trabalhadores contratados de forma precária.
Portanto, nosso Sindicato vem a público se solidarizar a esses trabalhadores vítimas de uma prática nefasta e eleitoreira. Ao mesmo tempo, o SINDPREV-AL exige a realização imediata de concurso público para ocupar as inúmeras vagas que a saúde precisa em nosso Estado.
Não podemos ficar parados vendo o atual governo usando OS e OCIPS, numa demonstração de intenção de privatização da saúde estadual.
A Direção
Conteúdo Relacionado