CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RS: ASSEMBLEIAS DIVULGAM CAMPANHA SALARIAL 2018
14/03/2018
Após a grande assembleia unificada dos Sindisaúdes do Rio Grande do Sul, realizada em Passo Fundo no dia 23/02, o Sindisaúde-RS colocará para debate junto à categoria a proposta de Convenção Coletiva que irá pautar a luta no ano de 2018.
A mobilização da categoria em 2018 é mais importante do que nunca. Um dos principais motivos para que a luta seja ainda maior, além da Reforma Trabalhista, é a decisão do Ministro do STF, Gilmar Mendes, pelo fim da ultratividade da norma. Com isso, não existe mais a garantia de manutenção do estabelecido por Convenção ou Acordo Coletivo: enquanto uma nova negociação não for fechada, todos os direitos conquistados por meio desses instrumentos ACABAM a partir da data-base.
Confira alguns dos direitos que podem desaparecer se não houver mobilização da categoria:
Assembleias gerais
- A primeira assembleia será realizada na Igreja Pompeia, a partir das 13h e 30min do dia 13 de março, próxima terça-feira.
- No dia seguinte, 14/03, também na Igreja Pompeia, mas a partir das 17h e 30 min, é a vez dos trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família debaterem, junto à diretoria, a proposta de Acordo Coletivo que irá pautar a campanha de 2018.
- Por fim, no dia 15/03, o sindicato estará em Canoas para assembleia com os funcionários da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC). A partir das 17h e 30min, no Sindicato dos Metalúrgicos, a diretoria estará presente para o debate junto à categoria sobre a proposta de Acordo Coletivo para 2018.
SÓ A LUTA GARANTE DIREITOS! Lema da Campanha Salarial de 2018
Conteúdo Relacionado