CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV AL: RENAN FILHO CONFIRMA CONTRATAÇÃO DA RESERVA TÉCNICA DA UNCISAL
07/03/2018
Em audiência realizada na quinta-feira (1/02,) o governador Renan Filho confirmou que o Estado, através da Secretaria de Saúde e Uncisal, irá contratar provisoriamente os concursados da chamada reserva técnica para trabalharem no Hospital Maternidade Santa Mônica.
Renan Filho avalizou acordo firmado entre o SINDPREV-AL, SESAU e Uncisal da necessidade de utilização dos profissionais concursados para o funcionamento dos 26 leitos neonatais da Santa Mônica.
Na Audiência, o presidente do SINDPREV-AL, Célio dos Santos, deixou claro que o Sindicato aceita esta proposta de utilização dos profissionais diante da grave crise da saúde estadual e também para preservar os postos de trabalho. Além disso, Célio reiterou que o SINDPREV-AL vai continuar lutando pela efetivação destes trabalhadores e, inclusive, já está articulando para agilizar a tramitação do projeto de criação dos cargos para que chegue o mais rápido possível à Assembleia Legislativa. O projeto é de iniciativa do Executivo. O SINDPREV-AL defende a contratação por concurso público como única forma de ingresso no serviço público.
O reitor da UNCISAL, Henrique de Oliveira informou na audiência que vai utilizar daqui por diante, se necessário a contratação de algum profissional, irá utilizar profissionais da reserva técnica.
Participaram da audiência os diretores: Célio dos Santos, Olga Chagas, Lourivalda Lima. Pelo Departamento Jurídico do Sindicato, estiveram presentes a advogada Ana Carolina Oliveira e Valdemir Agustinho. Além do governador Renan Filho, a audiência contou com o secretário de Saúde, Christian Teixeira, e o reitor da UNCISAL, Henrique de Oliveira Costa. Também compareceu a assessora da deputada estadual Jô Pereira, Marcelle Telles. Também estiveram presentes uma comissão de concursados da Uncisal
Assessora disse na audiência que a deputada Jô Pereira está empenhada em resolver a questão. Segundo ela, a parlamentar se comprometeu em agilizar o projeto de criação dos cargos efetivos assim que chegar à Assembleia Legislativa, inclusive conversando com o deputado Chico Tenório, que é o presidente da Comissão de Saúde.
Conteúdo Relacionado