CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL: TRABALHADORES FECHAM ACORDO COM UNCISAL
07/03/2018
Em uma reunião realizada na segunda-feira (26/02) entre o Secretário Estadual de Saúde, Christian Teixeira, o reitor UNCISAL, Henrique Costa, representantes do SINDPREV-AL e da reserva técnica do último concurso da UNCISAL, foi estabelecido uma proposta a ser encaminhada ao governador Renan Filho para o funcionamento dos 26 leitos neonatais do Hospital Maternidade Santa Mônica.
A proposta estabelece a contratação dos concursados da UNCISAL de forma provisória para o preenchimento das vagas necessárias ao funcionamento dos leitos neonatais, utilizando os aprovados no concurso seguindo criteriosamente a ordem de classificação. A ideia foi apresentada pelo secretário Christian Teixeira e acatada por todos os presentes à reunião.
O Secretário e o reitor da UNCISAL alegaram que procedimentos burocráticos impedem a efetivação dos concursados neste momento. O SINDPREV-AL entende que não é o ideal, mas acata a proposta como forma de garantir o direito dos concursados ao emprego. Ficou estabelecido ainda que, quando forem superados todos os entraves burocráticos, os concursados serão efetivados pelo governo do Estado.
Como é uma solução provisória, o caso só será resolvido de forma definitiva através de um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa criando os cargos e garantindo a efetivação dos concursados. O SINDPREV-AL deve ir à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) nos próximos dias para solicitar agilidade na tramitação do processo das contratações e garantir equipes completas, com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, terapeuta, etc, para o atendimento aos 26 leitos neonatais.
A assessoria da deputada estadual Jô Pereira também participou da reunião.
Conteúdo Relacionado