CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORIA COLEGIADA DO SINTFESP DEFINE PRIORIDADES DE AÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS
07/03/2018
A diretoria colegiada e os funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-Go/To) deram um salto importante para avançar a luta da categoria. Durante três dias, no último final de semana e em 2 de março, em planejamento participativo, definiram as prioridades para o próximo período e procedimentos para ampliar a eficácia de suas ações.
O fortalecimento da organização sindical nos locais de trabalho e a ampliação do número de novos filiados, por meio de uma campanha de filiação, são duas das prioridades. A entidade vai intensificar o diálogo com quem ainda não compreendeu a importância do sindicato, mostrando o quanto a luta conjunta pode trazer benefícios individuais e coletivos para os servidores.
Dois encontros estaduais, um dos trabalhador@s em seguridade social e um de aposentados e aposentadas, também estão entre as deliberações. “Queremos ampliar a participação dos colegas do INSS e localizar cada um dos trabalhadores do Ministério da Saúde que atualmente encontram-se espalhados em 144 localidades, de modo a juntar cada vez mais nossos laços e fortalecer a nossa luta”, destaca a diretoria colegiada do Sintfesp. Um pedido de reforço, junto à Fenasps e à CNTSS, da campanha nacional por equiparação salarial entre os trabalhadores dos dois órgãos, também está na lupa do sindicato.
Além da luta central contra o desmonte do estado, diante da atual crise econômica e de tantos dissabores gerados pela Emenda 95, que congela os investimentos no serviço público por 20 anos, e de tantas outras medidas de arrocho do governo Temer, o sindicato vai buscar parcerias locais visando amenizar as dificuldades da categoria por meio da realização de convênios com instituições como o Sesi, o Senai e o Sesc e outras que gerem benefícios imediatos, como descontos em postos de gasolina, farmácias e academias.
Eventos de formação e de confraternização, tanto na sede administrativa como na sede recreativa também estão entre as prioridades, “já que ninguém é de ferro”.
O planejamento foi realizado com a assessoria da Terapeuta Sistêmica e Consultora, Joana D´Arc Aguiar, que durante vários momentos realizou dinâmicas de promoção da harmonia do grupo responsável para, junto com a categoria, tocar a luta por melhores dias para todas e todos.
Cláudio Marques (MTE 1534)
Conteúdo Relacionado