CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO QUER CORREÇÃO DE DECRETO SOBRE COMISSÃO DO PLANO DE CARREIRA EM SENADOR CANEDO
26/02/2018
O Sindsaúde solicitou, nesta semana, à prefeitura de Senador Canedo que seja editado e publicado um novo decreto que designa a Comissão para a discussão do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos dos servidor@s efetivos da Secretaria Municipal de Saúde. O Sindicato deu um prazo de sete dias para que a gestão se manifeste.
No atual decreto, o grupo de trabalho foi formado por servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde e dirigentes do Sindsaúde e Sindicanedo. No entanto, a presidenta do Sindsaúde/GO, Flaviana Alves, aponta que o Decreto nº 502, de 19 de fevereiro de 2018, não atende aquilo que foi acordado nas reuniões com a gestão.
“O prefeito nomeou pessoas que não têm poder de decisão o que inviabiliza os avanços na implantação do Plano. O correto seria a gestão nomear representantes da administração da Secretaria de Finanças, de Administração e da Procuradoria do Município”, explicou Flaviana.
As mobilizações dos servidor@s que há quatro anos cobram valorização profissional foram suspensas diante do compromisso de avanços nas negociações. Porém, o Sindsaúde alerta que, se não houver boa vontade da gestão para dialogar e inclusive, editar um novo decreto, as paralisações poderão ser retomadas nas próximas semanas.
Conteúdo Relacionado