CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOIÂNIA: TRABALHADORES VOLTAM ÀS RUAS EM DEFESA DO DIREITO À APOSENTADORIA
26/02/2018
Centenas de trabalhador@s protestaram na manhã da segunda-feira (19/02) no centro de Goiânia contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente da República, Michel Temer. O ato reuniu servidor@s públicos e trabalhador@s do campo. Diretor@s do Sindsaúde e de outras entidades defensora dos trabalhador@s também marcaram presença.
Os trabalhador@s se concentraram em frente à Agencia do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Goiânia e depois seguiram em caminhada até a Assembleia Legislativa de Goiás. Durante o seu discurso, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, destacou a importância da mobilização popular.
“A classe trabalhadora conquistou todos os seus direitos até hoje com luta, com determinação, ocupando as ruas e os assentamentos. Nós precisamos manter essa metodologia. Nos manteremos firmes por nenhum direito a menos”, garantiu Flaviana.
Para manifestar sua indignação, os participantes usaram cartazes, bandeiras, faixas e bonecos que simbolizaram os deputados federais goianos que votaram contra as causas dos trabalhador@s.
De acordo com a coordenação do Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, a proposta do governo não acaba com os privilégios daqueles que ganham bem, mas afeta os trabalhador@s que ganham pouco. Outra observação é que com o aumento do tempo de contribuição previdenciária e com a facilidade das empresas de terceirizar a mão de obra, muitos trabalhador@s terão dificuldades para conseguir se aposentar.
Conteúdo Relacionado