CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ABC: PARALISAÇÃO NA COSAM FOI SUSPENSA
26/02/2018
O prefeito de Mauá, Átila Jacomussi, vai receber uma comissão de funcionários(as) da FUABC/Cosam na quarta-feira (21/02), às 8h30, em seu gabinete, para discutir a grave situação em que se encontram esses trabalhadores(as), que ainda não receberam a totalidade do 13º salário, entre outras irregularidades.
A confirmação da audiência, que já havia sido aprovada em assembleia, foi feita na tarde da sexta-feira (16/02), através de telefonema do gabinete do prefeito ao presidente do SindSaúde ABC, Almir Rogério Mizito. “Como o diálogo foi estabelecido, resolvemos adiar a paralisação que havia sido aprovada semana passada”, informou o presidente do Sindicato, que estará presente na reunião.
O Sindicato transmitiu a informação sobre a audiência durante ato de protesto em frente ao Hospital Nardini. A comissão que vai se reunir com o prefeito será composta por 20 trabalhadores(as), sendo 10 do Hospital Nardini e os outros 10 da rede (UPA, UBSs, CAPS etc.). O diretor do Sindicato Marcos Jardim ficou responsável pela constituição da comissão do Hospital Nardini e a diretora Maria Auxiliadora pelos representantes da rede.
Segundo o presidente do Sindicato, após a audiência serão avaliados os próximos passos da luta. “É importante, neste momento, lutarmos para garantir os postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores”, concluiu Mizito.
Conteúdo Relacionado