O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco – SEEPE realizou na quarta-feira, 21/02, fiscalização no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – CISAM, conhecido como Maternidade da Encruzilhada.
Participaram da fiscalização, a presidente do SEEPE, Berenice Garcês e os diretores, Betânia Barreto, Djanos Oliveira, Márcia Lira, Gioconda Sá e Rosário Trindade.
O SEEPE constatou na fiscalização, um número insuficiente de enfermeiros, além de superlotação de pacientes na Triagem e na Unidade de Cuidados Intensivos - UCI Neonatal. O sindicato identificou ainda, que a UTI Materna foi fechada por falta de profissionais.
Durante a fiscalização, foi realizado um protesto dos profissionais da UCI Neonatal, em frente ao Cisam, por conta da superlotação enfrentada e das condições precárias da unidade.
“O SEEPE tomará as medidas cabíveis para denunciar a situação encontrada aos órgãos competentes e vamos juntar forças com outras entidades representativas, pois juntos somos mais fortes”, pontuou a presidente do SEEPE, Berenice Garcês.
|