CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ES: CÂMARA E PREFEITO DE CARIACICA NOMEIAM COMISSIONADOS EM PERÍODO DE FÉRIAS
19/01/2018
Agindo completamente na surdina, durante o período de férias, a Câmara de Cariacica dá mais um golpe nos sofridos servidores do município. Apesar do período de recesso, que só termina no dia 5 de fevereiro, os vereadores realizaram na terça-feira (9/01) sessão extraordinária para aprovar, em regime de urgência, cinco projetos de lei do executivo autorizando a criação de cargos comissionados.
Para a Diretoria do Sindsaúde ES, esse ato é uma vergonha e um desrespeito aos servidores e à população. Enquanto o trabalhador está há três anos sem reajuste salarial ou aumento no auxílio-alimentação, perdendo a saúde com condições de trabalho precárias, os vereadores estão preocupados em atender os caprichos do prefeito Juninho interrompendo o recesso para aprovar novos cargos comissionados.
Os cargos aprovados são um gerente de contabilidade, um coordenador de perícia e um coordenador de compensação previdenciária, para o Instituto de Previdência de Cariacica. A folha de pagamento dos servidores do IPC custa, em média, R$ 58 mil por mês. O órgão possui 25 servidores, sendo quatro comissionados, quatro efetivos e o restante contratado.
Conteúdo Relacionado