CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDISAÚDE RS MOBILIZA TRABALHADORES DE OSÓRIO E SÃO LOURENÇO CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS
08/01/2018
Em Assembleia Geral realizada na quinta-feira (04/01), os trabalhadores do Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, decidiram pela paralisação das atividades a partir das 7 horas do dia 10 de janeiro, encerrando-se às 7 horas do dia 11 de janeiro, com nova assembleia para definir os rumos do movimento paredista.
O motivo da paralisação tem origem no atraso do pagamento do 13° e das férias. Sem garantias, os funcionários querem dar um basta à essa situação. Na última semana de 2017, com a organização do Sindisaúde-RS, os trabalhadores realizaram um bloqueio na BR101 e fizeram diversos atos em frente ao hospital.
"A hora é agora, os atrasos de salários se tornaram rotina no interior. Vem pra luta, trabalhador!", convocou o vice-presidente do sindicato, Julio Appel.
São Lourenço
A rotina de atraso de salários e desrespeito com os trabalhadores da saúde segue ocorrendo nos hospitais do interior. Por isso, os funcionários da Santa Casa de São Lourenço do Sul farão uma manifestação em frente ao hospital nesta sexta-feira (05/01). O ato é contra o atraso dos pagamentos referentes à novembro e dezembro, 13° e direitos trabalhistas.
Além disso, a comunidade também exige a saída do atual gestor da instituição. O diretor de Interior, Júlio Duarte, e o diretor jurídico do sindicato, Luciano Soares, estarão presentes junto aos trabalhadores na mobilização.
Ato de luta Santa Casa - São Lourenço
05 de janeiro - 13 horas
Em frente ao hospital
Conteúdo Relacionado