CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ES: HARTUNG ENTRE OS GOVERNADORES QUE MENOS CUMPRIRAM PROMESSAS
08/01/2018
Paulo Hartung foi classificado entre os que menos cumpriram as promessas eleitorais entre os governadores brasileiros para o prazo de três anos, segundo levantamento realizado pelo portal G1. Entre os compromissos não realizados estão obras importantes na área da Saúde, como a construção de novos hospitais em Vitória e Cariacica; criar Postos de Saúde 24h; e a implantação de transporte de pacientes.
Segundo o levantamento, Hartung conseguiu cumprir apenas 10 de suas 31 propostas, ficando assim em 11° lugar empatado com Pernambuco e Mato Grosso. Outras promessas não cumpridas são: construir o Cais das Artes, implantar corredores exclusivos de ônibus, nova ligação Vitória-Vila Velha; contorno do Mestre Álvaro; rodovia leste-oeste; concluir Kléber Andrade; entre outras.
A análise mostra ainda que, durante o último ano de 2017, o governo Hartung praticamente esteve estagnado, visto que não conseguiu cumprir mais nenhuma das promessas, já que as dez propostas já haviam sido cumpridas no segundo ano de mandato.
Esses dados vêm contrapor ao alardeado valor que o governo diz ter economizado nos últimos três anos, que seria de R$ 1,122 bilhão, contestado por especialistas que dizem que de fato a economia foi apenas de R$ 396 milhões.
Ou seja, a redução nas despesas afetou diretamente a prestação dos serviços públicos, com obras e serviços que deixaram de ser realizados. Esta economia só foi possível devido ao governo Hartung ter descumprido a Constituição e negado durante os últimos anos a revisão salarial aos servidores públicos que estão com salários defasados com perdas que ultrapassam 20% nos últimos anos.
Conteúdo Relacionado