CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORES DO SINDISAÚDE PASSO FUNDO DEBATEM A REFORMA TRABALHISTA
14/12/2017
A última reunião do ano da direção do SINDISAÚDE foi pontuada hoje (13/12) pela manhã em torno dos debates sobre a reforma trabalhista do governo Temer, que entrou em vigor há um mês. O presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Estado do RS, Milton Kempfer, afirmou que, tanto a FEESSERS, quanto a CUT a consideram ilegítima porque fere tanto a Constituição Federal quanto os trabalhadores “que estão assistindo seus direitos serem dilapidados”.
O assessor jurídico do Sindicato, Everton de Ré, explicou os principais pontos alterados e a sua implicação junto à categoria, afirmando que entre todos os setores da economia, o da saúde foi um os mais atingidos.
No boletim de dezembro, que está começando a ser distribuído entre os trabalhadores da saúde de Passo Fundo e região, você poderá conferir a reforma.
Sindisaúde presente na luta contra a Reforma da Previdência
Na terça-feira, dia 05/12, a direção do SINDISAÚDE de Passo Fundo participou de protesto com outras entidades sindicais e movimentos sociais contra a reforma da previdência.
A concentração iniciou na Praça do Teixeirinha, de onde os manifestantes partiram em caminhada pela Avenida Brasil, deslocando-se até a esquina com a Rua Bento Gonçalves.
Convocada pela CUT e demais centrais sindicais, a mobilização inicial era para uma greve geral, um dia antes de a Câmara dos Deputados votar a reforma. No entanto, como a votação foi adiada, as centrais decidiram suspender a greve geral, mas mantiveram a realização de protestos. De acordo com a CUT, as mobilizações ocorrem em 25 estados.
Rosa Maria Pitsch Passo Fundo - RS
Conteúdo Relacionado