CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE E FUNDACENTRO DIVULGAM CARTILHA SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE
08/12/2017
Nesta quarta-feira (29/11), no auditório do sindicato, o Sindsprev-PE e a Fundacentro promoveram o lançamento do relatório final da pesquisa: “Avaliação das Condições de Trabalho dos(as) servidores(as) do Ministério da Saúde nos Hospitais e Policlínicas na cidade do Recife”.
Na abertura, a diretora do Sindsprev, Carminha Gomes (Secretaria de Imprensa e Comunicação), destacou a dedicação de todos que participaram das diversas etapas da pesquisa: diretores do sindicato, comitê de aposentados, técnicos da Fundacentro e entrevistadores.
Após a composição da mesa, o diretor da Fundacentro, Roberto Dantas, o coordenador geral do Sindsprev, Luiz Eustáquio, e as diretoras Iacely Carvalho (Secretaria de Políticas Sociais) e Ruth Lima (Secretaria da Saúde do Trabalhador), parabenizaram a todos que se envolveram na realização da pesquisa até chegar a elaboração do relatório final, destacando a importância desta iniciativa que apresenta uma resposta a uma grande demanda dos servidores do Ministério da Saúde.
No início da sua exposição, o educador da Fundacentro, Hélio Batista, enfatizou que “hoje estamos socializando a 10ª etapa da pesquisa, com apresentação de uma síntese de todo o processo do trabalho até chegar às conclusões e recomendações finais, através de uma exibição explicativa de slides (power point).
Em aparte, o estatístico da Fundacentro, André Luiz, explicou de forma simplifica, a metodologia do trabalho, principalmente em relação a amostra do público-alvo: 279 servidores entrevistados em quatro grandes hospitais e três policlínicas do Recife.
“Essa amostra vale para toda a categoria da saúde do Recife, pois o resultado é fruto do que os servidores disseram nas entrevistas”, concluiu Hélio Batista, acrescentando que estes dados podem servir de referência até para outras cidades e estados.
Algumas conclusões da pesquisa
Clique aqui e confira a apresentação completa do power point da pesquisa Fundacentro/Sindsprev-PE
Conteúdo Relacionado