CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > IMESF: CATEGORIAS CONCEDEM 10 DIAS ANTES DE POSSÍVEL GREVE
18/10/2017
Os ataques praticados pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., à classe trabalhadora começam a ter sua conta cobrada. Após os municipários terem declarado greve a partir do dia 05/10, agora são os trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) que podem também decidir pela paralisação dos serviços, em assembleia com indicativo de greve que será realizada no dia 17 de outubro.
Na sexta-feira (29/09), os imesfianos rejeitaram por unanimidade a proposta vergonhosa encaminhada pela direção do instituto, e concederam dez dias para o envio de números e cláusulas sociais condizentes com os pedidos das categorias. Para que se tenha uma ideia, em termos financeiros, a direção não pretende conceder qualquer porcentagem de reajuste salarial. É 0% e pronto, na visão do instituto.
Dessa maneira, uma nova assembleia, com indicativo de greve, ficou agendada para o dia 10, e desde já o jurídico do Sindisaúde-RS pleiteará, junto ao Ministério Público do Trabalho, mediação entre as partes, utilizando-se do mesmo caminho que já foi usado em negociações com o Sindihospa e com o Sindiberf.
Conteúdo Relacionado