CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE PARTICIPOU DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL PELA ANULAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA EM PE
29/09/2017
O Sindicato participou, na sexta (22/09), através da sua Secretaria de Imprensa e Comunicação, da entrevista Coletiva da CUT-PE que realizou o Lançamento da Campanha em Pernambuco.
O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, explicou os objetivos da iniciativa que visa combater e anular a reforma trabalhista, informando que a meta é colher 120 mil assinaturas em Pernambuco para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, através das ações dos sindicatos e outras organizações e movimentos da sociedade.
Segundo a CUT, a Reforma Trabalhista, Lei 13.467/2017, aprovada pela base parlamentar que apoia o Governo de Michel Temer na Câmara e no Senado, é um verdadeiro ataque aos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros.
A campanha nacional de arrecadação de assinaturas para a apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que revoga a reforma trabalhista está nas ruas, desde o dia 7 de setembro. O objetivo é colher em todo o Brasil, até o dia 31 de outubro, mais de 1,3 milhão de assinaturas, que representa 1% do eleitorado brasileiro.
A Reforma Trabalhista, Lei 13.467/2017, aprovada pela base parlamentar que apoia o Governo de Michel Temer na Câmara e no Senado, é um verdadeiro ataque aos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros.
O Projeto de Lei de Iniciativa Popular, com todas as listas de assinaturas, será protocolado na Câmara dos Deputados no dia 11 de novembro, data da entrada em vigor da reforma trabalhista, com um um grande ato público em Brasília integrado por caravanas de diversos estados.
O passo seguinte será pressionar os parlamentares a votarem esse projeto de iniciativa popular, que anula essa lei do governo Temer que acaba com inúmeros direitos trabalhistas.
A CUT disponibilizou um kit de coleta de assinaturas, contendo o formulário do projeto de lei, arte para banner e adesivos e uma cartilha com orientações para o preenchimento correto das listas. Esses materiais também estão disponíveis no endereço eletrônico anulareforma.cut.org.br.
“Em defesa da classe trabalhadora, anula a reforma trabalhista!”
Conteúdo Relacionado