CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DO ESTADO
01/08/2017
Em reunião realizada na quarta-feira (26/07) com a Chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) do Estado, Emanuelle Trindade, foram tratados diversos pontos em relação a Insalubridade/Periculosidade dos trabalhadores da Uncisal e SESAU. Pelo SINDPREV-AL participaram da reunião Olga Chagas, Ivanildo Marques, Valda Lima e Solange Batista.
Sobre a decisão recente da desembargadora Elisabeth Carvalho de que o Estado não deve mais descontar o Adicional de Insalubridade dos servidores nas férias e na licença médica, Emanuelle Trindade informou que a SEPLAG ainda não foi notificada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a decisão do Tribunal de Justiça, mas adiantou que deverá acatar a decisão judicial e que em uma nova reunião no dia 9 de agosto/2017 já terá uma posição. Segundo Emanuelle, o secretário Fabrício Marques Santos está disposto a resolver as pendências com relação a Insalubridade.
O SINDPREV-AL solicitou à SEPLAG que nos casos dos servidores que já tiveram o desconto nas férias e nas licenças que sejam ressarcidos sem que haja necessidade de processo administrativo. Este também será um dos pontos da reunião do dia 9 de agosto.
Implantação da Insalubridade na UNCISAL e SESAU
A chefe de Gabinete informou que a implantação da Insalubridade para os servidores da UNCISAL já foi concluída com sucesso. Já em relação aos trabalhadores da SESAU que por transferência ou mudança de setor tiveram a retirada da gratificação, ficou acertado que haverá uma nova reunião no próximo dia 9 de agosto/2017, onde o SINDPREV-AL pretende apresentar uma lista de servidores que se encontram nesta situação. Para isso, o Sindicato vai solicitar os nomes ao setor competente.
Hospital Ib Gato – Rio Largo
O SINDPREV-AL informou a SEPLAG sobre um problema verificado com os servidores do Hospital Ib Gato de Rio Largo. Há denúncias de que trabalhadores do mesmo setor e que têm direito a Insalubridade estão recebendo valores diferentes. A chefe de Gabinete da SEPLAG, Emanuelle Trindade, disse que vai providenciar uma solução para o problema e que na reunião do dia 9 de agosto dará uma resposta.
Conteúdo Relacionado