Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE GERAL: PROTESTOS LEVAM CERCA DE 10 MIL PESSOAS AO CENTRO DE CAMPO GRANDE

Greve geral: protestos levam cerca de 10 mil pessoas ao centro de Campo Grande

05/07/2017

Com faixas e cartazes, manifestantes pediam Fora Temer, as diretas já, a derrubada das reformas da previdência e trabalhista, além da defesa de pautas específicas

Escrito por: SINTSS MS

 

 

O protesto na capital do Mato Grosso do Sul, realizado nesta sexta-feira (30), teve início por volta das 10 horas com a tradicional caminhada dos movimentos sociais pelas ruas do centro da cidade, após a concentração realizada na Praça Ary Coelho.

 

Com faixas e cartazes, manifestantes pediam Fora Temer, as diretas já, a derrubada das reformas da previdência e trabalhista, além da defesa de pautas específicas. Segundo a organização, aproximadamente 10 mil pessoas participaram do protesto da greve geral, que juntou trabalhadores do campo e da cidade. 

 

Para Ricardo Bueno, “foi importante este ato e todas as manifestações que tivemos hoje, os trabalhadores realizaram grandes atos nas cidades, temos feito atos quase que diariamente, à exemplo de nossa luta pelo reajuste digno, tem sido uma vigília constante dos trabalhadores em defesa dos seus direitos”, disse.

 

Segundo Genilson Duarte, presidente da CUT MS, “Mato Grosso do Sul fez bonito hoje, esteve presente no dia nacional de greve contra a retirada de direitos em diversas cidades, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e à tarde em Corumbá”. 

 

Ainda segundo Duarte, “os trabalhadores se manifestam no sentido de alertar os parlamentares federais, principalmente os nossos senadores que votarão a reforma trabalhista em breve, de que não aceitamos a retirada de direitos da classe trabalhadora que tanto sacrifício fez, que tanta luta fez para conquistar”, disse o dirigente. 

 

Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul realizaram durante todo o dia panfletagem para convocar os servidores a ato público marcado para segunda-feira (3), às 13h, em frente à Governadoria. Este ato tem como objetivo obter uma resposta definitiva do Governo do Estado sobre o reajuste salarial.

 

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais é contra a política de reajuste zero do governo de Reinaldo Azambuja, que após pressão, já se manifestou que no dia 3 de julho anuncia nova proposta aos funcionários públicos, sendo descartado ajuste zero. 

 

A Frente Brasil Popular também esteve no final da tarde na esquina da Afonso Pena com a Rua 14 de Julho com sua tenda montada, panfletando e pedindo o apoio da população contra as reformas do governo golpista. 

 

Dourados - Pela manhã, foi realizado o protesto da greve geral com aproximadamente 2 mil pessoas. Segundo sindicalistas da CUT, o evento foi organizado pelo Comitê de Defesa Popular, que reúne sindicatos e movimentos sociais da cidade. O ponto de encontro foi a Praça Antônio João, centro, e os manifestantes caminharam pelas ruas da cidade. 

 

Três Lagoas - Neste município foram paralisadas rodovias federais. A primeira paralisação ocorreu na BR-262 no quilômetro 19 com interdição parcial. Outro ponto paralisado foi na BR 158 e BR 262 no quilômetro cinco, segundo informações da imprensa local. O movimento foi organizado por sindicalistas, militantes do MST e servidores públicos.  

 

Corumbá - O protesto foi realizado no período da tarde em frente ao Riachuelo Futebol Clube, no centro da cidade branca.

 



Ségio Souza Júnior - com informações CUT-MS e Fórum dos Servidores Públicos do MS

 

 

 

 

 

 

 
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]