CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS/MS PARTICIPA DESTE DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO
05/07/2017
A luta começou cedo para o SINTSS/MS neste 30 de junho. Antes das 6h da manhã, dirigentes do sindicato fizeram um corpo-à-corpo com os servidores da saúde pública estadual. A panfletagem teve início no Hospital Regional e continua pela manhã em outros locais de trabalho.
Ainda pela manhã, aconteceu, na Praça Ary Coelho em Campo Grande, um grande ato da greve geral, convocado por sindicatos, federações, movimentos sociais e centrais sindicais. A direção do sindicato convocou os servidores para estarem presentes no dia 3 de julho em protesto na governadoria pelo reajuste salarial digno.
No período da tarde da sexta-feira (30), o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais realizará panfletagens no centro da cidade entre a Rua 14 de Julho e Avenida Afonso Pena, pedindo o apoio da população, para que o governo do estado apresente uma política de reajuste salarial digno para o funcionalismo público do estado.
Além da pauta contra as Reformas que retiram direitos, tais como a reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, o SINTSS-MS vai às ruas pelo reajuste digno do salário dos servidores públicos estaduais. O governo do Mato Grosso do Sul confirmou que apresentará proposta ao funcionalismo público, no dia 3 de julho, na sede da governadoria.
Após meses de pressão e luta por parte do Fórum dos Servidores Públicos foi confirmado que a política de reajuste zero está descartada.
Em Dourados, aconteceu protesto, com concentração na Praça Antônio João, centro, a partir das 8h30, onde a base do SINTSS-MS esteve presente. Em Corumbá, o protesto aconteceu às 15 horas em frente ao Riachuelo Futebol Clube, no centro da cidade branca.
Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS/MS
Conteúdo Relacionado