CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE GERAL FECHA RODOVIAS E PRINCIPAIS VIAS DO CENTRO DO RECIFE
04/07/2017
Desde o início da manhã, dirigentes do Sindsprev-PE circularam pelos locais de trabalho, conversando com a categoria e com os usuários, debatendo os motivos da greve.
Diversas categorias de servidores públicos e privados paralisaram suas atividades na manhã de hoje. Os protestos começaram às 5 horas, quando várias rodovias foram bloqueadas pelos movimentos sociais. Metrô e ônibus pararam parcialmente.
Apesar de os motoristas não terem aderido à greve, as principais avenidas do centro da cidade foram interditadas com protestos na Av. Cruz Cabugá e no cruzamento da Av. Gurarapes com Av. Dantas Barreto.
Em consequência disso, outras vias ficaram completamente sem trânsito, como a Av. Conde da Boa Vista, principal corredor de ônibus do Centro do Recife. Agências bancárias foram fechadas e o comércio ficou praticamente sem clientes.
A partir das 15h, milhares de manifestantes participaram do ato político e cultural “Arraiá da Greve Geral”, convocado pela CUT, naPraça do Derby. Em seguida, foi realizada uma passeata pela Av. Conde da Boa Vista até a Av. Dantas Barreto, Centro do Recife.
Esta segunda Greve Geral teve o objetivo de intensificar e fortalecer as lutas contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e a retirada de outros direitos que conquistamos com muitas lutas durante décadas.
As centrais sindicais e os sindicatos estão unidos nas mobilizações nos locais de trabalho convocando os trabalhadores de diversas categorias dos setores públicos e privados para aderir a esta paralisação nacional.
Estamos enfrentando um momento difícil em que é necessária a união de todos para derrotar os retrocessos deste governo golpista, através da unificação das lutas em defesa de direitos sociais e de uma saída democrática para a crise política, social e econômica.
Participaram da mobilizações da Greve Geral em todo o Brasil: Central Única dos Trabalhares (CUT); Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB); Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB); Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); CSP Conlutas - Central Sindical e Popular; ; Força Sindical; Intersindical – Central da Classe Trabalhadora; Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST); Pública – Central do Servidor; União Geral dos Trabalhadores (UGT); Frente Brasil Popular (FBP) e Frente Povo Sem Medo (FPSM).
Conteúdo Relacionado