CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATOS RECORREM AO LEGISLATIVO GOIANO PARA GARANTIR PAGAMENTO DA DATA-BASE
28/06/2017
Em mais uma ação para garantir que a prefeitura de Goiânia pague a data-base de 2017 aos servidor@s municipais, o Sindsaúde/GO, Sinfar, Sieg, Soego e Sindiffisc - entidades que fazem parte do Fórum de Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais de Goiânia - foram até a Câmara Municipal na manhã da quinta-feira (22) em busca de apoio.
O Fórum entregou aos vereadores um ofício assinado pelas entidades no qual ressalta a importância de o prefeito Ìris Resende cumprir a lei e garantir esse direito.
“Tentamos dialogar com a prefeitura, mas até agora o pagamento que deveria ter sido feito em maio não saiu. Então, decidimos partir para o corpo a corpo com os vereados com o objetivo de intensificar a nossa mobilização e evitar que os servidor@s fiquem no prejuízo” explicou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.
Reajuste
Em um trecho do documento, as entidades reivindicam que “a correção salarial seja paga integralmente, no mesmo índice de 4,08%, em parcela única e retroativa a maio, a exemplo do que foi aplicado aos servidor@s legislativo, vereadores, prefeito e vice-prefeito”.
Ainda no documento, as entidades afirmam que esperam que “vereadores e vereadoras possam exigir da Prefeitura de Goiânia, o cumprimento da lei pagando a data-base dos servidor@s públicos municipais, os quais nunca deixaram de medir esforços para servir cada vez melhor o povo goianiense”.
Os vereadores receberam uma cópia do ofício cada um e boa parte se comprometeu com a causa. Na quinta-feira (29), o Fórum usará tribuna do Legislativo para justificar a relevância de se cumprir imediatamente a lei da data-base.
Cais Chácara do Governador
Na quinta-feira (22), outra mobilização também ocorreu em defesa da data-base e pela garantia dos demais trabalhador@s municipais. Às 7 horas, o Sindsaúde e os sindicatos que formam o Movimento Reaja Servidor se concentraram na porta do Cais Chácara do Governador. Na ocasião, foram feitos esclarecimentos e um apanhado das principais reivindicações dos trabalhador@s da unidade.
Confira também:
Trabalhadores da saúde de Goiânia cobram compromisso do prefeito com a categoria
Pagamento da data-base é discutido com secretário de Finanças da prefeitura de Goiânia
Sindsaúde volta a cobrar o pagamento do vale alimentação da prefeitura de Goiânia
Conteúdo Relacionado