CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS MS: COMISSÃO MISTA VAI NEGOCIAR COM O GOVERNO O REAJUSTE SALARIAL
21/06/2017
Após o protesto dos servidores públicos realizados na Assembleia Legislativa na terça-feira, 6 de junho, foi proposto pela casa de leis a criação de uma Comissão Mista, com intuito de iniciar tratativas junto ao governo do estado, sobre a data-base dos servidores públicos, historicamente celebrada no mês de maio.
Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS, “após as bancadas dos partidos políticos indicarem os membros da comissão, foi criada a comissão mista, agora só depende de o governador do estado acabar com essa crise que vive junto aos servidores públicos. Ele agendando a reunião, acredito que poderemos começar a ter um norte, achar uma saída para esta crise, se não, o cenário que vejo é de possíveis paralisações no serviço público”, avaliou o dirigente.
A comissão mista criada está composta pelos seguintes deputados estaduais: Cabo Almi (PT), Coronel Davi (PSC), Mara Caseiro (PSDB), Paulo Siufi (PMDB), Renato Câmara (PMDB).
A comissão é composta também pelos seguintes sindicalistas e representantes de associações dos servidores públicos estaduais: Thiago Mônaco Marques, Presidente da ABSSMS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS), Giancarlo Miranda, Presidente do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Ricardo Bueno Presidente do SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de MS), Jaime Teixeira, Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), Octacílio Sakai Júnior, Presidente do SINDETRAN/MS (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de MS).
No último dia útil do mês de maio, o poder executivo convocou os representantes sindicais, em horários diferentes, para informar que decidiu pelo reajuste zero aos salários dos funcionários públicos do estado, o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais reivindica no mínimo, a reposição salarial da inflação.
Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS/MS
Conteúdo Relacionado