CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PONTO ELETRÔNICO NÃO SERÁ OBRIGATÓRIO PARA AGENTES DE ENDEMIAS DE SENADOR CANEDO
19/06/2017
Após intervenção do Sindsaúde/GO, a prefeitura de Senador Canedo se comprometeu em não exigir o registro eletrônico do ponto dos Agentes de Combate às Endemias. Durante reunião na sexta-feira, 09, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, alegou que "não tem condições desses trabalhador@s atravessarem a cidade só para bater o ponto na Secretaria de Saúde". O Sindicanedo também participou dessa reunião.
Ainda segundo Flaviana, “o registro do ponto é uma medida legal e necessária, mas há outras maneiras que não comprometem o rendimento desses profissionais como planilhas de produção, mapas de visitas, entre outras”.
O secretário de Saúde, Júlio Pina, compreendeu a especificidade da categoria e a inviabilidade da medida. Diante disso, ele pediu um relatório detalhando as principais dificuldades dos trabalhador@s e se comprometeu em buscar alternativas para registrar o dia trabalhado.
Férias - Outra boa notícia, é que a prefeitura recuou da decisão de suspender temporariamente as férias dos enfermeiros. A medida vinha deixando os profissionais apreensivos.
Diálogo - Atendendo à reivindicação do Sindicato, o secretário também sinalizou que as reuniões da Mesa de Negociação Permanente – suspensas com o fim do mandato da gestão anterior - também devem ser retomadas. Flaviana afirmou que o Sindsaúde irá se reunir com o Sindicanedo para definir outras reivindicações. “A implantação do Plano de Carreiras dos servidores e outras questões específicas da Saúde precisam avançar nesse município”, ressaltou Flaviana.
Conteúdo Relacionado