CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDISAÚDE-RS SE MANTÉM FIRME NA BUSCA PELO AUMENTO REAL
06/06/2017
Em reunião na quarta-feira, 31/05, na sede do Sindihospa, o Sindisaúde-RS se manteve firme na busca pelo aumento real para as categorias. Devido ao posicionamento do sindicato, a patronal já sinalizou para a reposição das perdas referente ao ano de 2017 – o INPC para a data-base de abril ficou em 4,57% - e concordou em levar para a próxima reunião, em 06 de junho, uma contraproposta relativa à possibilidade de aumento real.
O interesse da patronal era de fechar as negociações nesta quarta-feira, ao propor o pagamento do INPC a partir de junho, e a reposição das perdas de abril e maio a serem feitas, respectivamente, em julho e agosto. O sindicato, no entanto, informou que espera levar à assembleia geral com as categorias, nas primeiras semanas de junho, proposta que contemple índice de aumento real para os trabalhadores, o que fez a patronal concordar em rediscutir os índices oferecidos hoje. Além do reajuste, o Sindihospa ficou ainda de reavaliar cláusulas que dizem respeito a itens como auxílio-creche e licenças odontológicas e psicológicas.
Repúdio
O Sindisaúde-RS também entregou ofício, na reunião, repudiando a demissão da trabalhadora Maria Luiza Dornelles Alves, do Hospital São Lucas/PUCRS. A colega trabalhava há 23 anos na casa, era delegada sindical, componente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e membro da comissão de negociação.
Sua demissão é arbitrária, e o Sindisaúde-RS não medirá esforços para reverter a decisão, prestando todo o apoio jurídico e político.
Conteúdo Relacionado