CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ACS E ACE APROVAM PROPOSTA PARA O PAGAMENTO DA PRODUTIVIDADE EM APARECIDA
06/06/2017
Em assembleia geral, realizada na sexta-feira, 02, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias aprovaram, por unanimidade, a proposta feita pela prefeitura de Aparecida de Goiânia para o pagamento da produtividade.
A proposta prevê a manutenção do valor de R$ 413 que atualmente é paga para os agentes de endemias. E para os agentes comunitários de saúde - que até então não recebiam o benefício – vão receber o valor de R$ 270 na próxima folha de pagamento.
Durante as negociações a prefeitura frisou que esses valores ficarão fixos até a definição de novos critérios de avaliação para o pagamento da produtividade. Esses critérios serão construídos na Mesa de Negociação e apresentados em assembleia geral para os trabalhador@s.
A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, considerou que as negociações avançaram, mas reiterou a necessidade de a prefeitura nivelar o pagamento desse benefício para as duas categorias. “Precisamos continuar avançando no processo de negociação para corrigir as distorções e priorizar o princípio de isonomia entre essas duas categorias”, ressaltou.
Já a secretária de Finanças do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, disse que a luta dos agentes resultou em “conquistas que há muitos anos esses trabalhador@s vinham sonhando” e que o pagamento desse benefício “só foi possível graças à coragem e a disposição de irem à luta para garantir os seus direitos”.
Conteúdo Relacionado